2020 - ALPINE A110S

Depois de vários adiantamentos finalmente entrou em cena a nova versão que chega com o objetivo de coroar a linha A110 da Alpine. Trata-se do novo Alpine A110S que já é uma realidade. A icônica marca francesa destaca que este modelo é destinado a oferecer uma experiência de condução mais intensa. Algo possível graças à configuração que dispõe e seu motor potenciado.

Esteticamente o novo Alpine A110S se diferencia rapidamente das versões Pure e Légende graças a alguns elementos decorativos exclusivos. No exterior surgem diversos elementos como uma bandeira de fibra de carbono de cor laranja nos pilares traseiros e mostra a insígnia Alpine em cromo preto. Tampouco passam por alto as pinças de freio de cor laranja e as rodas GT Race com acabamento escuro. Por outra parte, a altura da carroceria foi rebaixada e opcionalmente se poderá optar pela cor Cinza Tonnerre com acabamento fosco. Opcionalmente será possível equipar um teto de fibra de carbono com acabamento brilhante.

Deixando de lado o exterior, no interior do Alpine A110S também surge com diversas novidades. Os estofamentos apresentam as costuras de cor laranja e no teto foi utilizado Dinamica preto para a forração. Os bancos Sabelt também se recobrem de Dinamica. Outros detalhes a destacar são os pedais de alumínio, volante forrado em couro e Dinamica, pedais de alumínio e as inserções de fibra de carbono.

Em relação à configuração específica, o A110S reduz sua altura em 4 mm para otimizar o centro de gravidade. Os suportes hidráulicos foram calibrados para um controle ótimo. As novas molas helicoidais são 50% mais rígidos e os amortecedores também foram regulados.

As rodas estão calçadas por pneus Michelin Pilot Sport 4 e as pinças de freio Brembo e os discos carbocerâmicos permitem manter o controle desse monstro sobre rodas. O programa de controle eletrônico da estabilidade foi configurado em modo Track, para uma precisão e estabilidade ótimas. O ESC pode ser desativado por completo.

Outro dos pontos principais do novo A110S é a parte mecânica. O motor a gasolina de 1.8 litros recebe uma série de ajustes para aumentar sua potência em 40 cv. O bloco de quatro cilindros agora alcança os 292 cv e 320 Nm de torque máximo. A potência é enviada às rodas traseiras através de uma transmissão automática de dupla embreagem Getrag de sete velocidades.

Graças a esta mecânica, o novo Alpine A110S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Por enquanto se desconhece seu consumo médio e emissões, uma vez que está pendente de homologação.

O A110S já pode ser reservado e seu preço de saída na Europa é de 66.500 euros. As primeiras unidades chegarão aos concessionários no próximo mês de outubro e as entregas terão início antes do final deste ano.