2021 - ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA & VANTAGE 007 EDITION

A Aston Martin é, sem dúvidas, uma das marcas de carros que mais relação guarda com a popular e bem-sucedida saga dos filmes de James Bond, o espião mais famoso do mundo. Agora, com a nova entrega dando a volta na esquina, a marca britânica decidiu festejar em alto estilo a sua estreia. Na verdade, apresentou a edição limitada 007 Edition que estará disponível para os Aston Martin Vantage e DBS Superleggera.

O filme número de 25 da franquia se intitula ‘No Time to Die’ (Sem Tempo para Morrer), foi a ‘desculpa’ buscada pela Aston Martin para realizar uma nova colaboração com a EON Productions e apresentar esta série limitada para dois modelos importantes para a empresa.

A estreia de ‘Sem Tempo para Morrer’ está agendada para o próximo mês de novembro de 2020. Contará com a presença de não menos que quatro icônicos modelos Aston Martin: o popular DB5, o clássico Aston Martin V8, o novo DBS Superleggera e o radical Valhalla, o esperado hiperesportivo de motor central no qual vem trabalhando a marca britânica.

Dando uma olhada nas imagens podemos ver em que se diferenciam os novos Vantage e DBS Superleggera 007 Edition de uma versão ‘convencional’.

Em relação ao Aston Martin Vantage 007 Edition, a carroceria exibe um interessante acabamento em cinza Cumberland Grey, uma tonalidade que contrasta com o interior onde o estofamento é de couro preto e elementos cromados escuros. A inscrição ‘007’ está presente em diversos lugares. Nos dois para-sóis podemos encontrar uma referência a este novo filme de James Bond.

Os bancos do novo Vantage 007 Edition mostram vários detalhes que fazem referência ao Aston Martin V8. Um detalhe curioso é a placa gravada com laser que faz referência às diversas armas e dispositivos que aparecem no automóvel do filme original. A produção será limitada a 100 exemplares.

Quanto ao Aston Martin DBS Superleggera 007 Edition, o exterior exibe uma pintura especial cinza Ceramic Grey, que contrasta com alguns componentes da carroceria em fibra de carbono. A isso devemos somar as chamativas rodas de 21 polegadas em preto brilhante. A insígnia ‘007’ está presente nos para-lamas.

Entrando no interior do novo DBS Superleggera 007 Edition somos envolvidos por um ambiente escuro onde se destaca o couro com flashes vermelhos que detalham o contorno dos bancos. A denominação desta edição limitada pode ser encontrada nas placas das soleiras das portas, na cobertura do subwoofer e na fivela do descansa braços. A produção deste modelo será limitada a 25 unidades.

Com relação à sua chegada ao mercado, o livro de pedidos do novo Vantage 007 Edition e do novo DBS Superleggera 007 Edition já está aberto. O preço de saída se situa nas 161.000 libras esterlinas (1.17 milhões de reais) para o Vantage e 279.025 libras esterlinas (2.01 milhões de reais) no caso do DBS Superleggera. As primeiras entregas estão programadas para o primeiro trimestre de 2021.

ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA & VANTAGE 007 EDITION