2021 - ASTON MARTIN VANTAGE F1 EDITION

A Aston Martin será um dos grandes destaques da Fórmula 1 nesta temporada. Além do monolugar com o qual competirá, lembramos que o Aston Martin Vantage será o Safety Car do Campeonato este ano de 2021, por isso que o fabricante britânico surpreende hoje com esta interessante edição especial.

Batizado como Aston Martin Vantage F1 Edition, o modelo não é outra coisa que um Safety Car preparado para circular pelas ruas. Como o carro de segurança da F1, se beneficia de um chassi melhorado graças às mudanças realizadas na suspensão e na direção, a fim de aumentar a precisão e o controle da carroceria.

A nível estético as mudanças são atrativas, destacando as rodas de liga leve no tamanho de 21 polegadas, calçadas com pneus Pirelli de perfil baixo e específicos. O pacote aerodinâmico é a segunda coisa que mais chama a atenção, contribuindo no incremento de 200 kg à carga aerodinâmica na velocidade máxima.

A carroceria poderá ser pintada na cor Aston Martin Racing Green, como o Safety Car, mas também em Lunar White ou Jet Black, com a opção de escolher entre um acabamento brilhante ou acetinado. Todos contam com grafismos Solid Matte Dark Grey em contraste e uma ampla variedade de mudanças no habitáculo, incluindo estofamento em couro e Alcantara exclusivos.

Porém o mais interessante está debaixo do capô, onde foram adicionados 25 cv adicionais ao já poderoso motor V8 biturbo de 4.0 litros do Vantage, o que eleva a potência a 535 cv e 685 Nm de torque. Os engenheiros também mexeram na transmissão automática de 8 velocidades para conseguir mudanças de marchas mais rápidas e uma sensação mais direta.

ASTON MARTIN VANTAGE F1 EDITION