2020 - AUDI A1 CITYCARVER

Como consequência da enorme demanda existente por SUVs, a maioria das marcas já iniciou há alguns anos o processo de transformar seus modelos hatchback em crossovers, para atingir os clientes que buscam esse tipo de carrocerias.

Agora foi a Audi que caiu nas redes da ‘crossoverização’ de seus modelos, com o lançamento do Audi A1 Citycarver, que recebe uma série de modificações para transformar seu aspecto e adotar uma imagem que sugere uma utilização mais longe do asfalto das cidades.

O Citycarver toma como ponto de partida o Audi A1 Sportback, mas estreia novos para-choques dianteiro e traseiro, além de molduras em plástico preto sem pintar em todo o contorno da carroceria, inclusive nos arcos das rodas. Além disso, conta com suspensões sobre elevadas, que aumentam a altura livre do solo em 35 milímetros e novos desenhos de rodas de liga leve, que são de 16 polegadas de série.

Não se trata de um novo nível de terminação, mas de uma nova versão de carroceria, já que o A1 Citycarver estará disponível em quatro acabamentos denominados Advanced, Design, Selection e S line.

Quanto ao interior do novo Audi A1 Citycarver, não há muitas diferenças em relação às versões comuns do A1, embora a versão aventureira se diferencie do resto da linha A1 pelas guarnições. Um setor do console central, as saídas da climatização e os painéis das portas levam guarnições em contraste, que podem ser de cor cinza, verde, laranja ou cobre.

Além disso, a marca alemã decidiu celebrar a chegada ao mercado desta nova versão de carroceria do A1 com o lançamento de uma série especial que leva a denominação ‘edition one’. Esta série especial para celebrar o lançamento se caracteriza pelas cores de sua carroceria, em Laranja Pulse e Cinza Arrow, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis e lanternas escurecidos e certos detalhes da carroceria pintados na cor preto, assim como as carcaças dos retrovisores e do teto.