2019 - AUSTRO-DAIMLER BERGMEISTER ADR 630 SHOOTING GRAND

O Austro-Daimler Bergmeister ADR 630 Shooting Grand está sendo apresentado ao mundo e o seu cartão de visitas impõe respeito, já começando pelas referências. Este bólido híbrido plug-in com Daimler no nome presta homenagem ao último modelo saído da linha de produção do fabricante austro-húngaro Austro-Daimler sendo o herdeiro espiritual do Austro-Daimler ADR 635 Bergmeister Armbruster Sport Cabriolet de 1934.

“Quando estávamos desenvolvendo o veículo, a nossa principal preocupação era capturar o espírito do ‘Bergmeister’ original e traduzir isto para o futuro, como se a marca nunca tivesse deixado de existir. Tendo em conta o caráter e valores da marca e considerando a sua posição como um inovador automóvel, projetamos o Shooting Grand como o que gostamos de descrever como inovação pela tradição”, afirma o diretor do projeto Roland Stagl.

A viagem no tempo de quase 90 anos faz-se do longo capô para a traseira curta passando pelo teto de dupla-bolha, pelas portas ‘asa de gaivota’ e entrando em um interior de couro e madeira. Com um chassi de alumínio, o novo Austro-Daimler pesa 1.650 kg nos seus 4.544 mm de comprimento, 2.087 mm de largura e uma distância entre-eixos de 2.637 mm.

No coração do renascido ‘Bergmeister’ está uma motorização híbrida plug-in que combina o motor Mercedes-AMG GT de 3.0 litros e seis cilindros em linha com os três motores elétricos para uma potência total de 1.215 cv e 1.600 Nm de torque. Essa força permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos e uma velocidade máxima acima dos 320 km/h.

A fatia maior da potência deriva dos 275 cv de cada um dos motores elétricos alimentados por uma bateria de 55 kW de íons de lítio. O design shooting brake foi determinado para colocação da bateria no que costuma ser o lugar das malas dos GT. Com um sistema híbrido plug-in por base, o novo ‘Bergmeister’ tem uma autonomia de 250 km em modo elétrico exclusivo.

O Austro-Daimler Bergmeister ADR 630 Shooting Grand será apresentado no Reino Unido no Salon Privé no dia 5 de setembro depois de já ter passado pelo Concorso d’Eleganza Villa d’Este.



AUSTRO-DAIMLER BERGMEISTER ADR 630 SHOOTING GRAND