2016 - BAIC ARCFOX-7

No Salão de Pequim nessa semana, foi apresentado também o BAIC Arcfox-7, um superesportivo elétrico fabricado pela chinesa BAIC (Beijing Automotive Industry Corporation), com o projeto desenvolvido pela empresa espanhola Campos Racing.

Seu atraente design foi planejado em Barcelona, onde se encontra a BAIC BJEV R&D Barcelona Center. Ali a empresa espanhola com Francesc Arenas no comando, desenhou as linhas deste belo coupe elétrico de dois lugares com portas do tipo tesoura.

O esportivo possui um aspecto espetacular e se destacam as telas digitais panorâmicas a cores na frente e atrás da carroceria, com a capacidade de mostrar imagens dinâmicas como o ‘Hello, future’ que aparece na traseira. A combinação entre o branco, preto e azul de sua carroceria, junto à fibra de carbono visível no interior nos lembra de certo modo o BMW i8, sobretudo o seu frontal.

Para sua concepção foram utilizados os conhecimentos da empresa espanhola adquiridos em veículos de corridas, principalmente com sua presença na Fórmula E, juntamente com a experiência da chinesa BAIC na fabricação de carros elétricos.

Conta com um propulsor elétrico capaz de desenvolver 603 cv com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos com uma velocidade máxima de 260 km/h. Um desempenho razoável levando em conta que pesa 1.755 kg. Seu pacote de baterias lhe proporciona uma autonomia máxima de 300 km e podem ser recarregadas em 45 minutos. Entre os poucos detalhes técnicos fornecidos pelo fabricante, o modelo utiliza discos de freio carbo-cerâmicos.

Se tudo correr normalmente, a BAIC iniciará a produção do esportivo ainda este ano. Em relação ao preço, ainda nada se sabe.

BAIC ARCFOX-7