2019 - BAIC BJ40

Na semana passada chegaram a alguns países da América do Sul, as primeiras unidades do BAIC BJ40 para completar a oferta SUV do fabricante chinês. A oferta inicial do carro chefe da marca asiática contempla uma única versão, mas será enriquecida posteriormente com a chegada de novas alternativas.

A única motorização disponível para o BJ40 é um propulsor a gasolina turbo de 2.3 litros que desenvolve 249 cv de potência e um torque máximo de 350 Nm, em combinação com uma transmissão manual de seis velocidades e tração integral.

Por enquanto o único nível de acabamento disponível o mercado sul-americano leva a denominação Luxury. O equipamento de série mais relevante do BAIC BJ40 inclui freios ABS com EBD, airbags frontais, fixações ISOFIX, controles de tração e estabilidade, assistente à partida em rampas, barras de proteção laterais e sensor de pressão dos pneus.

Além disso, todos os BJ40 incluem ar condicionado, sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, USB, Bluetooth, AUX, câmera de visão traseira, quatro vidros elétricos, espelhos térmicos, acesso sem chave, sensor de estacionamento traseiro, alarme antirroubo, volante forrado em couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, teto rígido desmontável, etc.

A marca confia na resistência desse crossover chinês, já que oferece uma garantia de cinco anos ou 100.000 quilômetros. Com um equipamento de segurança um pouco pobre, talvez o preço do BJ40 seja um impedimento para que esse todo-terreno chinês conseguir impor-se frente aos seus rivais, que oferecem um equipamento de segurança mais rico, a preços similares.