2017 - BAIC X55

O novo BAIC X55 deverá impulsionar as vendas da marca chinesa no Chile superando as atuais 2.300 unidades ao ano, um número nem tão significativo, mas interessante para um fabricante chinês. Seus principais rivais serão os bem sucedidos Chery Tiggo3 e JAC S5, embora também possa avançar em clientes dos crossovers/SUVs do segmento inferior.

Para o Chile, o X55 se apresenta com um motor a gasolina de 1.5 litros, que graças ao uso de um turbo consegue produzir 150 cv de potência e um torque máximo de 210 Nm. Será comercializado com uma transmissão manual de seis velocidades e somente com tração simples no eixo dianteiro.

A oferta de acabamentos é limitada a dois níveis denominados Comfort e Elite. O primeiro inclui de série o ABS, duplo airbag frontal, direção assistida, quatro vidros elétricos, rodas de liga leve de 17 polegadas, espelhos elétricos, acesso e partida sem chave, sistema de som com tela de 7.0 polegadas, bluetooth, USB, ar condicionado, faróis antineblina, banco traseiro partido, etc.

O nível Elite acrescenta ao anterior importantes elementos como o controle de estabilidade, controle de tração e os airbags laterais. Também soma o teto solar elétrico de grandes dimensões, climatizador automático, sensor de chuva, acendimento automático de luzes, assistente na partida em rampas e sensor de pressão nos pneus.

Os preços para o mercado chileno são os seguintes:

  • Comfort - 10.090.000 pesos (47.700 reais)
  • Elite - 10.890.000 pesos (51.500 reais)