2021 - BMW 4 SERIES COUPE M PERFORMANCE

A BMW mostrou na última terça-feira o novo Série 4 Coupe, que só chega ao mercado no final do próximo mês de outubro. Para aquele cliente que gostou do que viu e já está imaginando a configuração que vai escolher, é bom saber que a lista de componentes M Performance já foi divulgada, deixando o Série 4 Coupe com uma imagem ainda mais arrojada.

O pacote M Sport já envia o Serie 4 Coupe para níveis um pouco mais elevados de agressividade, mas para os mais exigentes, a divisão M da marca bávara, inspirada nas propostas da BMW Motorsport, criou uma linha de componentes em fibra de carbono que ajudam a deixar o novo Coupe da marca alemã ainda mais exclusivo.

Na parte dianteira, por exemplo, destaca-se o novo defletor em carbono, bem como novas molduras para as entradas de ar. Já nas laterais aquilo que chama à atenção são as carcaças dos espelhos em fibra de carbono exposta, as saias laterais no mesmo material e ainda uma faixa preta no fundo das portas, isto sem falar das rodas especiais e das pinças de freio no tom vermelho.

Na traseira, além do spoiler em carbono montado em cima da tampa do porta-malas, destaca-se o enorme difusor e as saídas de escape em preto.

Em relação ao interior, este tratamento especial da M Performance também aparece, sobretudo no volante, agora com uma faixa vermelha no topo e com vários elementos em carbono, para combinar com as aletas das mudanças de marcha.

A versão que aparece nas imagens é a M440i xDrive, a mais potente da linha, pelo menos até chegar o tão esperado M4. Conta com um motor de 3.0 litros com 6 cilindros em linha que produz 374 cv de potência e com um sistema elétrico de 48 volts que produz o equivalente a 11 cv.

A BMW garante que esta versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.7 segundos, um número impressionante, sobretudo se considerarmos que é menos de 0.5 segundo mais lento que o BMW M4 Coupe original.

BMW 4 SERIES COUPE M PERFORMANCE