2021 - BMW 5 SERIES BY AC SCHNITZER

Há apenas alguns meses a BMW apresentou o renovado Série 5, uma interessante proposta que combina elegância, dinamismo e um interior muito mais versátil. A oferta inicial é bastante completa, mas sempre existem aqueles que querem grandes doses de potência e um aspecto mais radical.

É por isso que preparadores como a AC Schnitzer trabalham contra o relógio para oferecer versões notavelmente mais radicais que as de série, e o último modelo a passar pelas mãos deste especialista alemão foi o novo BMW Série 5 em suas versões sedan e perua. Como podemos ver nas imagens, as mudanças tanto no interior como no exterior são notáveis.

O BMW Série 5 by AC Schnitzer mostra uma aparência muito mais radical e ainda mais esportiva. No entanto, as melhorias mais interessantes foram realizadas debaixo do capô, onde graças a uma reprogramação da ECU, o preparador conseguiu uma melhora na potência dos 540i, 530d e M550i.

Assim, o BMW 540i eleva a potência do motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros até os 400 cv e 540 Nm de torque, no lugar dos 340 cv atuais. Para a versão diesel, o 530d com o propulsor de 3.0 litros, oferece agora 315 cv, em vez dos 265 cv.

Por último, o BMW M550 xDrive de 530 cv e 750 Nm de torque eleva sua potência até nada despreciáveis 620 cv e 840 Nm de torque. E como não poderia ser de outra maneira, o modelo alemão recebe uma série de novas peças e elementos em seu exterior que lhe dão essa aparência mais diferenciada, ao mesmo tempo que melhoram a aerodinâmica do conjunto.

Destacam-se o splitter frontal, os para-choques, os detalhes em fibra de carbono e o modesto aerofólio traseiro situado sobre a tampa do porta-malas. Não menos chamativo é o sistema de escape, que além de incluir saídas de aço inoxidável com acabamento cromado ou preto, oferecem um som ensurdecedor combinando com as otimizações.

Adicionalmente, também foi instalado um módulo de suspensão personalizado que aproxima o Série 5 do solo aproximadamente 30 mm, a fim de conseguir uma melhor aderência e uma condução mais esportiva. Para arrematar a estética, o preparador também oferece um novo jogo de rodas em tamanhos entre 19 e 21 polegadas.

No interior as mudanças são de menor destaque que no exterior, como tapetes de veludo, pedais esportivos de alumínio, um chaveiro específico, aletas de alumínio e uma série de insígnias que deixam claro que estamos diante de uma preparação da AC Schnitzer.