2021 - BMW 5 SERIES SEDAN Li

Disponível nas versões Sedan e Touring, o BMW Série 5 2021 conta com uma imagem exterior que lhe confere maior autoridade, um interior repleto de refinados detalhes, a influência da eletrificação que melhora a eficiência e as vanguardistas inovações nos sistemas de assistência à condução, controle/operação e conectividade.

Em seu conjunto, as novidades permitem ao novo BMW Série 5 consolidar sua posição como uma opção particularmente esportiva, eficiente e progressiva no segmento Premium da classe executiva. Como sabemos, este tipo de modelo tem uma grande aceitação no mercado chinês, especialmente as carrocerias com chassi estendido.

Essa é precisamente a razão pela qual a BMW acaba de anunciar o BMW Série 5 Li, um modelo que só estará presente na China e que fará sua estreia ao público no Salão de Pequim, que abre as portas no próximo dia 26 de setembro. A BMW estirou a distância entre-eixos do luxuoso sedan em 130 mm, o que lhe dá uma cifra total de 3.105 milímetros. Além disso, há mais novidades.

Debaixo do capô se encontra um powertrain híbrido plug-in exclusivo para este mercado, que será batizado como BMW 535Le. É composto por um motor de 4 cilindros turbo alimentado de 2.0 litros e um motor elétrico, que juntos desenvolvem 292 cv (215 kW), tudo isso com um consumo em ciclo misto de 66.7 km/l. Conta com um modo 100% elétrico e estará disponível com o pacote esportivo M.

Junto com este híbrido plug-in serão oferecidas, em versão de chassi estendido, outras opções a gasolina mais tradicionais, como os 525Li e 530Li. Para as versões de carroceria standard haverá os 525i, 530i M e 540i M. Em termos de equipamento, a grande diferença é o teto corrediço panorâmico Sky Lounge e um sistema de infotainment na segunda fila com duas telas tácteis de inclinação ajustável.

BMW 5 SERIES SEDAN Li