2021 - BMW 6 SERIES GRAN TURISMO

A BMW apresentou uma onda de renovações, duas delas vão de mãos dadas: o BMW Série 6 Gran Turismo 2021 recebe novidades similares às do BMW Série 5 em todos os âmbitos, desde o estético a uma linha mecânica que agora conta com sistema Mild Hybrid em todas as suas versões.

A frente é a que recebe a maioria das mudanças, agora exibindo uma grade de maior tamanho com o duplo rim mais volumoso, faróis mais estilizados, que de série são Full-LED, contam com tecnologia Matrix e são adaptativos (opcionalmente poder ser laser), além de um para-choque revisado com novas entradas de ar. Na lateral só foram incorporados novos desenhos de rodas que vão de 18 a 20 polegadas e na traseira a única mudança é que a saída de escape dupla trapezoidal é de série em todas as versões.

No habitáculo as modificações são menores, com pequenas atualizações nas molduras, novos materiais e iluminação ambiental, sendo os pontos de maior destaque o quadro de comandos digital Live Cockpit Professional de 12.3 polegadas, que agora é de série em todos os acabamentos, e o sistema de infotainment que conta com uma tela táctil de idênticas dimensões.

Toda a linha de motores do BMW Série 6 Gran Turismo conta agora com tecnologia Mild Hybrid com um sistema elétrico de 48 volts e um motor de arranque-gerador de 11 cv.

Na linha diesel surgem o 620d de 190 cv e 400 Nm de torque, o 630d (também disponível com tração xDrive) de 286 cv e 650 Nm de torque, e o 640d xDrive, que desenvolve 370 cv e 700 Nm de torque máximo. Em relação à linha gasolina, o de acesso é o 630i de 258 cv e acima está o 640i (também disponível com o xDrive) de 333 cv e 450 Nm. Todos eles utilizam a mesma transmissão automática Steptronic de oito velocidades e contam de série com a suspensão traseira pneumática, sendo a adaptativa opcional, assim como o eixo traseiro direcional.

Em relação à tecnologia, estão disponíveis de maneira opcional o Driving Assistant e sua versão Professional, que incluem elementos como o sistema de manutenção de faixa com função de retorno, o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência na cidade, etc. Além disso, o assistente de estacionamento adiciona a ajuda de marcha ré e o BMW Drive Recorder pode gravar até 40 segundos de vídeo ao redor do carro.

Está previsto que as primeiras entregas do atualizado BMW Série 6 Gran Turismo 2021 aconteçam ao longo do verão europeu, mas a marca alemã ainda não revelou quais serão seus preços.