2016 - CATERHAM SEVEN 620S

A marca britânica Caterham já está aceitando pedidos para o seu último lançamento, o Caterham Seven 620S. Trata-se de uma versão mais orientada para um uso em estradas do Caterham 620R. O novo modelo utiliza um chassi de alumínio coberto por painéis de um material compósito. O para-brisa completo e as janelas desmontáveis fazem parte do equipamento de série. Surge com rodas Orcus de 15 polegadas com pneus Avon ZZS.

O interior conta com painéis de fibra de carbono que ajudam a reduzir o peso e conseguir uma atmosfera mais esportiva. Não faltam elementos de conforto como o aquecimento e os bancos de couro. Opcionalmente podem-se escolher os bancos de carbono, que como novidade, podem ter aquecimento. O Caterham 620S também apresenta uma suspensão mais apropriada para circular por estradas convencionais que o modelo mais radical 620R.

Em termos mecânicos, o Caterham 620S utiliza um motor 2.0 Duratec de origem Ford sobrealimentado mediante um compressor que produz 310 cv, mais que suficientes para mover os 610 kg de peso deste pequeno míssil. O 620S é capaz acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e pode alcançar os 233 km/h, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. O diferencial traseiro é de deslizamento limitado, que junto com a bomba de freio de maior diâmetro, também fazem parte do equipamento de série do 620R. O preço do Caterham Seven 620S no Reino Unido é de 44.995 libras, por volta de 260.000 reais ao câmbio atual.

Ao mesmo tempo em que se apresentou o Caterham Seven 620S, também foi apresentada a possibilidade de montar o chassi S5 nos Seven 620. Este chassi é mais largo e mais comprido, proporcionando mais espaço para os ocupantes, para a bagagem e também permite alojar um tanque de combustível maior que o chassi S3 de série.

CATERHAM SEVEN 620S