2016 - CATERHAM SEVEN HARRODS EDITION

A Caterham acaba de apresentar o que podemos descrever como o Seven mais luxuoso e elegante já fabricado até esta data e foi criado em colaboração com os magazines britânicos Harrods. A apresentação dessa nova edição especial é muito mais importante do que possa parecer em um primeiro momento. É que com essa edição, a Caterham aproveita para dar o pontapé inicial ao que será sua divisão de personalização oficial.

O programa de personalização para a linha de modelos da Caterham será oferecido com um grande leque de opções aos compradores. Selecionar o estofamento interior e a cor da carroceria, entre outras muitas possibilidades. A ideia é captar a atenção daqueles possíveis compradores que buscam um plus de exclusividade e personalização.

Rápido, divertido e agora, elegante e exclusivo. O novo Caterham Seven Harrods Edition foi criado tomando como base o Caterham Seven 420S. A equipe de designers da Harrods participou de maneira ativa no projeto e desenvolvimento dessa edição especial. Por exemplo, pintaram a carroceria no mesmo tom de verde que caracteriza as suas lojas de Brompton Road, coberto por uma faixa branca e o chassi pintado de dourado.

Olhando para o seu interior, encontramos um novo estofamento de couro na cor caramelo para o volante, bancos, freio de mão e câmbio, uma nova manete onde se pode ver o ‘H’ dos magazines, assim como uma nova cobertura de madeira para todo o painel de instrumentos.

Em termos mecânicos, como dissemos no início, essa edição especial parte da base do Caterham Seven 420S, portanto, é propulsionado por um motor de 2.0 litros Ford Duratec de quatro cilindros que desenvolve uma potência de 214 cv. Graças a isso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 219 km/h.

Em termos de preços, o Caterham Seven mais luxuoso e elegante já criado, começa com 59.999 libras (237.000 reais). Estará disponível a partir da próxima semana nos magazines Harrods em Knightsbride, em Londres. Ainda não se sabe se haverá um limite de unidades colocadas à venta, mas parece que a Caterham Cars aceitará os pedidos e posteriormente os veículos serão produzidos. De qualquer forma, falamos de mais que o dobro do que custa o modelo mais básico da linha.

CATERHAM SEVEN HARRODS EDITION