2016 - CATERHAM SEVEN SPRINT

Já vimos uma série de versões do icônico Caterham Seven desde seu nascimento, mas nenhuma como este Caterham Seven Sprint, que recupera o sabor mais clássico e retro do roadster esportivo. O Seven nasceu pelas mãos da Lotus em 1957, que fabricou o modelo até 1973. A partir daí, a Caterham comprou os seus direitos.

A origem desse exemplar do Caterham Seven Sprint remete aos anos 60, quando foi projetado e desenvolvido, mas que no final acabou não chegando à produção. Agora chega o seu momento, várias décadas depois, que além da pura nostalgia, chega com um conceito tão válido agora como antes.

O Caterham Seven Sprint está sendo apresentado neste final de semana no Goodwood Revival 2016, mas já está disponível no Reino Unido, por um preço de 27.995 libras, cerca de 122.000 reais ao câmbio de hoje. Será uma boa antecipação para o 60º aniversário do modelo que será no próximo ano, com uma série de características que resgatam o espírito mais retro do modelo.

Baseado no já conhecido Caterham Seven 165 de acesso, o Seven Sprint conta com o mesmo motor de três cilindros e 80 cv, de origem Suzuki. Uma potência suficiente para o seu leve peso, permitindo-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Para sua carroceria surgem como opção seis cores que estavam disponíveis para o modelo lá pelos anos de 1966 e 1967: Cream, Mellow Yellow, Regency Red, Camberwick Green, British Racing Green e Misty Blue.

Outros detalhes presentes no Caterham Seven Sprint são suas rodas de aço de cor creme com calotas cromadas, logotipos da época, sistema de escape também cromado, triângulos da suspensão e arco de segurança em cinza - mantendo o desenho original de Colin Chapman - e lanternas traseiras individuais.

Em seu interior continua a inspiração clássica com detalhes como seus estofados em couro vermelho costurados à mão e o volante de três raios em madeira e alumínio. Serão fabricados 60 exemplares do Caterham Seven Sprint, que se torna mais uma vez, o mais claro exemplo de um roadster clássico e atemporal que nunca sairá de moda.

CATERHAM SEVEN SPRINT