2018 - CHERY ARRIZO GX

O novo Chery Arrizo GX foi apresentado no Salão de Pequim 2018 e com motivo do início de sua comercialização, o fabricante chinês divulgou as primeiras imagens oficiais desse novo sedan que estará situado no topo da linha Arrizo.

O Chery Arrizo GX é o segundo modelo da marca chinesa a fazer uso da nova plataforma modular M1X da empresa, uma arquitetura que foi desenvolvida em conjunto pela Chery e Jaguar Land Rover. Graças aos benefícios dessa plataforma, o novo Arrizo GX goza de um grande espaço nos lugares traseiros e um porta-malas de maiores dimensões.

Em relação ao Arrizo 5, o novo GX é 128 milímetros mais longo, já que mede 4.700 mm de comprimento, com uma distância entre-eixos de 2.670 mm, que é comum a ambos os modelos, assim como sua altura e largura.

Exteriormente esse novo sedan utiliza o novo estilo de design da empresa, com uma parte frontal que estreia uma grade de novo desenho, faróis principais que se integram à grande grade que conta com detalhes cromados e um para-choque de desenho agressivo que inclui grandes entradas de ar, que alojam as luzes diurnas em LED. As laterais da carroceria são bem similares às do Arrizo 5, assim como a traseira, que conta com lanternas também de desenho similar.

Entretanto, no interior é onde as novidades surgem mais evidentes, já que conta com um painel de novo desenho e um console central onde o climatizador digital toma o protagonismo, assim como a tela táctil do sistema de infotainment integrada.

O equipamento mais relevante inclui climatizador automático, acesso sem chave, partida por botão, volante multifuncional, espelhos térmicos, quatro vidros elétricos, freio de mão elétrico, instrumentação com tela TFT, computador de bordo, estofamento de couro, iluminação ambiental em LED, múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve, faróis antineblina, lanternas traseiras em LED, etc.

Em termos mecânicos, o novo Arrizo GX é equipado por um motor turbo de 1.5 litros que desenvolve 147 cv de potência e um torque máximo de 210 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma automática tipo CVT.

CHERY ARRIZO GX