2019 - CHERY eQ1

Esta semana inicia-se na China a comercialização do renovado Chery eQ1, que recebe uma atualização que inclui uma série de melhorias exteriores e interiores.

O renovado Chery eQ1 2019 recebeu uma parte frontal renovada, que inclui renovados faróis principais e uma grade de novo desenho. Na traseira a tampa recebeu sutis mudanças. O fabricante chinês aproveitou ainda a ocasião para introduzir novos esquemas de cores, que incluem uma configuração de dois tons.

No interior as mudanças mais relevantes incluem um painel ligeiramente redesenhado. Conta com um sistema de infotainment com tela táctil de grandes dimensões situada no console central. Além disso, o equipamento inclui uma instrumentação digital configurável, volante multifuncional, acesso sem chave, partida por botão, freio de mão elétrico, etc.

Na parte mecânica a versão 2019 do urbano 100% elétrico da marca chinesa não apresenta novidades. O Chery eQ1 está equipado com um motor elétrico que desenvolve 41 cv de potência e um torque máximo de 120 Nm, que se combina com uma bateria de íons de lítio de 35kW, que lhe proporciona uma autonomia de 180 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo de homologação NEDC.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, a bateria pode ser recarregada em 7 horas utilizando uma tomada doméstica, enquanto que com um sistema de carga rápida pode carregar 80% de sua capacidade em 30 minutos.

Este modelo urbano puramente elétrico da Chery mede apenas 3.2 metros de comprimento e está orientado aos clientes mais jovens. Encontra-se atualmente entre os veículos elétricos de maior demanda no mercado chinês.