2019 - CHERY TIGGO E

Há poucos meses o fabricante chinês renovou o Tiggo 5x, com uma série de atualizações exteriores, interiores e no equipamento.

Agora a marca chinesa acaba de anunciar uma nova versão puramente elétrica do 5x, que será uma das principais novidades que estarão apresentando no Salão de Shanghai que será celebrado neste mesmo mês de abril.

O novo Chery Tiggo E estreia um conjunto de novidades estéticas que são próprias desta versão elétrica. A grade frontal é fechada, embora conte com uma série de orifícios dispostos em fileira e já não conta com a guarnição cromada das versões com motor a combustão.

Em relação ao interior, conserva todas as novidades que chegaram à linha Tiggo 5x no final do ano passado, incluindo o sistema de infotainment com tela táctil de 9.0 polegadas, além de um volante de novo desenho, acesso sem chave, partida por botão, climatizador automático, instrumentação digital configurável com tela de 7.0 polegadas, freio de mão elétrico, estofamento em Alcantara, etc.

Entretanto, a versão elétrica estreia um novo comando por dial para a transmissão automática, além de algumas melhorias sutis no console central.

O fabricante ainda não revelou detalhes técnicos sobre esta nova versão elétrica do Tiggo, mas sabemos que este pequeno crossover estará baseado sobre a mesma plataforma do Tiggo 5x, ou seja, utilizará a arquitetura T1X da Chery New Energy.

Sabemos também que o novo Chery Tiggo E contará com um motor elétrico fornecido pela Yaskawa Electric. O propulsor estará associado a baterias de íons de lítio que lhe proporcionarão uma autonomia de 400 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o antigo ciclo de homologação NEDC, o que significa que com os novos protocolos, sua autonomia será ligeiramente menor.

CHERY TIGGO E