2020 - CHRYSLER 300

O Grupo FCA revelou as especificações do novo Chrysler 300 2020, um novo ‘model year’ do grande sedan americano que chega ao mercado praticamente sem mudanças em relação ao modelo anterior. Entre as poucas novidades haverá três novas cores para a linha.

No caso do Chrysler 300 de segunda geração é bastante estranho, já que apesar de ser extremamente similar à primeira geração do modelo, do qual conserva suas principais características, o novo não gozou do grande sucesso que teve seu antecessor.

Atualmente só está disponível na América do Norte e alguns poucos mercados globais com uma linha bastante restrita, que ademais conta com algumas curiosidades, como é o caso da ausência dos motores de maior tamanho e mais potentes disponíveis no Grupo FCA, apesar de ser teoricamente um dos principais modelos das marcas americanas do grupo em seu mercado natal. Motores como o V8 HEMI de 6.4 litros ou o V8 Hellcat sobrealimentado de 6.2 litros que estão disponíveis no catálogo da Dodge.

Seu escasso êxito de vendas fez com que a Chrysler fosse cortando a linha paulatinamente, até o ponto que hoje só há dois motores disponíveis, o V6 de 3.6 litros e o V8 HEMI de 5.7 litros, ambos aspirados e disponíveis com uma transmissão automática TorqueFlite de 8 velocidades. A versão SRT desapareceu há um bom tempo do mercado americano e só está disponível em alguns poucos mercados de exportação, com o motor V8 HEMI de 6.4 litros e 491 cv (485 hp).

O novo modelo 2020 do Chrysler 300 praticamente não conta com novidades em relação ao MY2019 anterior, de modo que continua sendo praticamente idêntico ao primeiro ‘model year’ desta geração, o Chrysler 300 2015, ao qual pertence a grande maioria das imagens que aparece na galeria.

Entre as poucas novidades do novo modelo surgem três novas cores: Canyon Sunset, Frostbite e Amethyst. Além do pacote de design Red S Appearance Package, que está disponível somente para o Chrysler 300S em combinação com a opção de revestimentos Radar Red. Por enquanto continuamos sem saber se a marca lançará um sucessor para este sedan, mas por ora não foi avistado nenhum protótipo que confirme seu desenvolvimento.