2021 - CUPRA ATECA

Há poucos dias pudemos conhecer a atualização do SEAT Ateca e como era esperado, seu equivalente CUPRA também foi atualizado. O renovado CUPRA Ateca 2020 estreia uma atualização de meio ciclo de vida, que chega com interessantes novidades estéticas, além de inúmeras melhorias no equipamento.

Exteriormente, a versão mais dinâmica do Ateca foi atualizada com uma série de novidades que permitirão à geração atual enfrentar o que lhe resta de vida comercial pela frente.

A frente estreia renovados faróis principais, que foram atualizados e incluem a tecnologia Full LED. Também foi atualizado o para-choque, assim como a grade de formato hexagonal e a segunda grade inferior, que possui uma tela do tipo colmeia e integra os faróis antineblina.

O fabricante aproveitou também a ocasião para introduzir novos tons exteriores, novos desenhos para as rodas de liga leve de 19 polegadas, além de lanternas traseiras com tecnologia LED e intermitentes dinâmicos.

Com relação ao interior do renovado CUPRA Ateca 2020, surge um habitáculo que foi submetido a uma ligeira revisão. Estreia um novo volante opcional, que incorpora o botão de partida e o seletor de modos de condução. Conta com uma instrumentação digital configurável com tela de 10.25 polegadas.

Dispõe ainda de um renovado sistema de infotainment que agora incorpora uma tela táctil de 9.2 polegadas. O sistema multimídia possui compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e USB, além de quatro entradas do tipo USB-C iluminadas.

O equipamento de segurança foi atualizado com a incorporação de novas ajudas à condução. Conta com alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem autônoma na cidade, controle de velocidade adaptativo, assistente de condução com reboque, etc.

Na parte mecânica não foram introduzidas novidades, já que o renovado CUPRA Ateca continua sendo equipado com o mesmo motor de 4 cilindros TSI de 2.0 litros que desenvolve 300 cv de potência, em combinação com uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades e tração nas quatro rodas 4Drive.