2021 - CUPRA LEÓN SPORTSTOURER

Finalmente a jovem marca espanhola apresentou em um evento celebrado em sua nova sede internacional o novo CUPRA León, a versão mais radical da nova geração do compacto espanhol, que chegará em duas versões de carroceria, tanto a de cinco portas como a perua Sportstourer.

Exteriormente, o novo CUPRA León será reconhecido por seu kit de carroceria mais agressivo, que inclui na parte frontal um para-choque de desenho específico, que incorpora duas grandes entradas de ar, além de uma grade com tela tipo colmeia, em cujo centro se situa o logotipo da CUPRA e um novo capô que conta com nervuras mais marcadas.

Na traseira foi incorporado um para-choque de novo desenho, que conta com um difusor integrado, além de alojar os tubos de escape duplos. Conta ainda com um aerofólio traseiro de maiores dimensões sobre a tampa do porta-malas e rodas de liga leve de 18 polegadas de formato específico.

Com relação ao interior do novo CUPRA León 2020 surge um habitáculo que também foi objeto de revisão. Estreia novos bancos tipo bucket que lhe proporcionam um melhor apoio lateral, um volante de formato esportivo e pedais em alumínio, além de inserções específicas.

Na parte mecânica, o León assinado pela CUPRA estará animado por um motor 2.0 TSI a gasolina, com potências de 245, 300 e 310 cv. Além disso, o CUPRA León PHEV estará disponível com um motor 1.4 TSI que desenvolve 150 cv, em combinação com um motor elétrico de 115 cv, junto a uma bateria de íons de lítio de 13 kWh de capacidade.

O CUPRA León híbrido plug-in entrega uma potência combinada de 245 cv e um torque máximo de 40 Nm. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, a recarga da bateria levará seis horas em uma tomada convencional ou três horas e meia em um ponto de carga rápida.