2020 - DAIHATSU COPEN GR SPORT

O Salão de Tokyo 2019 está dando a volta na esquina e as marcas de carros que ali estarão presentes começam a revelar as novidades que poderão ser encontradas em seus estandes. Uma das marcas que ali estará é a Daihatsu, que revelou um interessante conversível de dois lugares que encantará os jovens japoneses que buscam certa experiência de condução esportiva. Trata-se do novo Copen GR Sport.

É bem possível que à primeira vista o Copen GR Sport pareça familiar. É lógico, já que realmente estamos diante de um veículo baseado em um modelo da Daihatsu. Mas os especialistas da Gazoo Racing entraram em cena para dar-lhe um toque mais dinâmico e esportivo. Trata-se de um veículo concebido para o mercado japonês. Conta com um teto rígido retrátil.

Esteticamente, o Copen GR Sport se destaca graças a vários detalhes que lhe permitem distanciar-se do modelo normal da Daihatsu. Ambos os para-choques foram redesenhados e também estreia uma nova grade. A isso devemos somar novas rodas de liga leve BBS. Também conta com duas saídas de escape visíveis e os grupos ópticos com tecnologia LED aportam um ar moderno.

Para não restar nenhuma dúvida sobre a procedência deste modelo, a insígnia GR Sport está presente no exterior. A carroceria está disponível em um total de oito cores que contrastam com o ambiente preto disponível para o habitáculo. E falando do interior, há bonitos bancos esportivos Recaro com as letras ‘GR’ bordadas, assim como um volante específico forrado em couro. Também há inserções metálicas.

Em relação à parte mecânica, conta com um motor a gasolina turbo com 660 cc que pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual como uma automática CVT. Todas as versões são de tração dianteira, além disso, a suspensão e a direção foram ajustadas especificamente para a ocasião e os amortecedores também foram otimizados.

Curiosamente a versão manual será mais cara que a automática. O preço de saída do Copen GR Sport no Japão se situa no equivalente a 92.000 reais ao câmbio atual.