2019 - DAIHATSU WAKU WAKU CONCEPT

A Daihatsu apresentará quatro novidades no Salão de Tokyo, que abre suas portas no próximo dia 24 de outubro na capital japonesa. Trata-se do mercado principal para esta pequena marca, que há anos esteve presente aqui no Brasil com modelos que tiveram certo êxito comercial como o Feroza, um pequeno todo-terreno.

Precisamente, a Daihatsu sempre projetou modelos com estas características e sua última proposta se engloba neste segmento. Por enquanto trata-se de um concept, mas pelas imagens de que dispomos, parece bem próximo para ser levado à produção em série.

O ainda concept denomina-se Waku Waku, em alusão a um animal de origem japonesa e apresenta uma linha que lembra o Suzuki Jimny. Suas dimensões são bem compactas com certa influência dos kei cars, um tipo de carro muito popular no Japão e que se refere a carros pequenos que ali gozam de uma tributação especial.

Sua estética 4x4 se completa ainda com diversos acessórios muito práticos para a realização de crossover, como por exemplo, as amplas e chamativas proteções dianteiras e traseiras. Também a distância do solo é superior para poder acessar as zonas agrestes. Também são chamativas a combinação de cores e a mencionada linha compacta.

O interior conta com soluções engenhosas. Por exemplo, os bancos traseiros se transformam em uma mesa que permite a pratica do piquenique. Também conta com diversos espaços para guardar objetos. Além disso, na parte traseira do teto há um pequeno porta-malas que permite guardar coisas, enquanto que na dianteira se destaca um teto panorâmico de vidro.

Por último, o posto de condução conta com detalhes tecnológicos e um acabamento com materiais modernos.

DAIHATSU WAKU WAKU CONCEPT