2015 - DE TOMASO PANTERA BY STEFAN SCHULZE

O De Tomaso Pantera tem um lugar especial na história dos carros esportivos. Com um preço de fábrica por volta de 10 mil dólares quando novo, ele foi sem dúvida, o primeiro carro exótico de motor central relativamente acessível. O Pantera foi vendido pelos concessionários Ford dos EUA de 1971 a 1975.

A De Tomaso continuou a produção do Pantera até 1992 com edições cada vez mais limitadas. Cerca de 7.200 Panteras foram fabricados e 5.500 deles nos primeiros anos de produção em parceria com a Ford.

Em 2014, Stefan Schulze foi contratado para criar o projeto da próxima geração do De Tomaso Pantera e trabalhou no projeto até que a marca foi comprada por um fabricante chinês e o projeto parou.

Em termos de design, a bela criação de Schulze remonta ao purismo dos primeiros Panteras. A influência da Lamborghini é evidente, com o perfil do Pantera utilizando bem as linhas da marca italiana com as entradas de ar nas laterais traseiras lembrando o Huracán, um projeto beneficiado por cerca de 40 anos de avanço em nossa compreensão da aerodinâmica. Schulze percebeu que ainda poderia trabalhar no projeto, quando foi encerrado.

DE TOMASO PANTERA BY STEFAN SCHULZE