2019 - HAVAL F5

A Great Wall Motors criou uma nova família de modelos especificamente projetada para os clientes mais jovens. O primeiro modelo da nova ‘Série F’ da Haval teve sua estreia mundial no último mês de abril no Salão de Pequim e agora está pronto para sua estreia no mercado doméstico.

A nova ‘Série F’ da Haval poderá ser identificada por seus logotipos na cor azul, diferente da ‘Série H’ destinada às famílias, que leva os logotipos na cor vermelha.

O novo Haval F5 utiliza a mesma plataforma do Haval H6, mas mede 4.470 mm de comprimento. Conta com um design casual e um aspecto musculoso e esportivo, fundamentalmente graças à sua linha de teto inclinada, que lhe proporciona uma imagem de SUV coupe.

O interior se destaca por suas múltiplas opções de conectividade, com o propósito de conseguir conquistar os clientes mais jovens, além de um volante esportivo de base plana, um estofamento em couro e um equipamento completo que inclui airbags frontais, freios ABS, sistema de infotainment com tela táctil flutuante, quatro vidros elétricos, acesso sem chave, partida por botão, freio de mão elétrico, climatizador automático, seletor de modos de condução, volante multifuncional forrado em couro, etc.

Além disso, inclui luzes diurnas por LEDs, rodas de liga leve de 18 polegadas e lanternas traseiras em LED. Os mais equipados acrescentam ainda airbags laterais e de cortina, câmera de visão traseira, rodas de liga leve de 19 polegadas, teto de vidro panorâmico, bancos aquecidos, etc.

Debaixo do capô do novo Haval F5 se esconde um motor turbo 1.5 GDIT que desenvolve 170 cv e um torque máximo de 285 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem.

O novo Haval F5 já se encontra à venda na China, com um preço de saída de 98.800 yuans, cerca de 54.100 reais ao câmbio atual. Sua comercialização em outros mercados internacionais iniciará ao longo de 2019.