2019 - HAVAL F7x

A Great Wall Motors idealizou uma nova família de veículos com o propósito de conquistar os usuários mais jovens. Trata-se da nova ‘Série F’, que estreou no ano passado no Salão de Pequim com os Haval F5 e Haval F7, e que agora se enriquece com o novo Haval F7x, uma versão deste último, mas com carroceria tipo ‘coupe’.

O novo Haval F7x toma como ponto de partida o mais convencional F7, com o qual compartilha as mesmas dimensões: 4.620 mm de comprimento e uma distância entre-eixos de 2.725 mm.

A principal diferença em relação ao F7 é a sua carroceria de perfil mais estilizado, que adota um design mais esportivo, com uma suave caída da linha do teto até a traseira, o que lhe confere um design tipo ‘coupe’.

O interior conta com um desenho similar ao F7, embora acrescente guarnições e estofamentos que são próprios desta versão.

O equipamento do Haval F7x se destaca por seu sistema de infotainment com tela táctil de 9.0 polegadas e várias opções de conectividade, volante multifuncional de desenho esportivo de base plana forrado em couro, quatro vidros elétricos, acesso sem chave, partida por botão, climatizador automático, freio de mão elétrico, câmera de visão traseira, etc.

Além disso, conta com instrumentação digital configurável com tela de 12.3 polegadas, teto panorâmico de vidro, bancos térmicos, luzes diurnas por LEDs, rodas de liga leve de 18 polegadas, banco traseiro bipartido, etc.

Na parte mecânica a oferta de motores inclui duas alternativas a gasolina turbo. O primeiro deles é um 1.5 GDIT que desenvolve 170 cv e um torque máximo de 285 Nm, em combinação com uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem.

Como alternativa de maior desempenho, também está disponível o 2.0 GDIT de 200 cv e um torque máximo de 345 Nm, também acoplado à transmissão automática de dupla embreagem com oito relações e tração nas quatro rodas.