2021 - HAVAL H6

A terceira geração do Haval H6 já está pronta para começar a sua jornada comercial na China. Fará isso no próximo mês de agosto e durante algumas semanas conviverá com a entrega anterior do modelo que foi um sucesso comercial tanto no mercado local como no internacional.

O novo Haval H6 cresce até os 4.650 mm de comprimento e embora continue sendo um modelo do segmento C-SUV, é quase tão grande quanto os que se situam em um degrau superior. Isto se vê, por exemplo, na generosa largura de 1.880 mm e na distância entre-eixos de 2.738 mm.

Este modelo foi o encarregado de estrear a nova plataforma modular Great Wall B30, que se destaca por sua leveza e rigidez. Está preparada para aceitar o que há de mais atual em tecnologia tanto mecânica como de equipamento, incluindo os cada vez mais demandados motores híbridos e elétricos.

Esteticamente o novo H6 talvez tenha perdido um pouco de esportividade para conseguir um conjunto mais familiar. Isto não deverá preocupar aos entusiastas do modelo, já que um pouco mais adiante será oferecida uma alternativa coupe que poderá receber a denominação H6x ou H6c, ainda por confirmar.

A linha do novo H6 estreará com o motor 1.5 GIDT de 170 cv de potência e 285 Nm de torque máximo, em combinação com uma transmissão de dupla embreagem com sete velocidades. Um pouco mais adiante se somará o melhorado bloco 2.0 GIDT com 225 cv de potência, tração total e transmissão automática. Possivelmente com esta nova geração a marca procure dar um salto no mercado ocidental, entrando em novos países.

O novo Haval H6 poderá contar com muito equipamento. Entre os mais destacáveis é preciso mencionar os faróis LED, detector de ângulo morto, controle de cruzeiro adaptativo, bancos ventilados e com massagem, estofamento em couro, teto solar, instrumentação configurável, navegador, carregador de smartphones por indução, assistente de estacionamento, tampa traseira automática, etc.