2021 - HONDA ACCORD HYBRID

Um dos representantes mais icônicos do segmento dos sedans médios recebe uma atualização de meio ciclo de vida. O Honda Accord 2021 se renova com um rosto mais atual, melhorias sutis no habitáculo e retoques mecânicos para continuar sua luta em um segmento que nada contra a corrente da tendência SUV.

Como um bom Honda, o facelift do Accord 2021 não chega com uma transformação radical. O redesenho se concentra na parte frontal, que estreia uma grade mais larga e com doses extras de cromo. A zona dos faróis de neblina agora é menor e a iluminação das luzes principais - totalmente de LED - melhora seu alcance. Isso junto a uma nova cor de carroceria (Sonic Gray Pearl) e novos desenhos de rodas, que resumem os retoques exteriores.

O habitáculo é ainda mais sutil com as mudanças. Conserva o sistema de infotainment com tela de 8.0 polegadas, mas estreia compatibilidade sem fios com Android Auto e Apple CarPlay, o que deixa livre uma entrada USB para carga. As conexões dianteiras se moveram para a parte frontal do console central para facilitar o acesso.

A nível mecânico as mudanças se encontram na eletrônica, com uma atualização no software que gerencia o motor para conseguir uma resposta mais linear e melhores sensações ao acelerar. Conserva o motor de 1.5 litros de 195 cv e 260 Nm com transmissão CVT, e o bloco de 2.0 litros de 255 cv e 370 Nm com transmissão automática de 10 velocidades. Ambos os propulsores são turbo.

Nos Estados Unidos, onde já era oferecida uma versão híbrida, a Honda fala de melhorias na aceleração. O Accord Hybrid conta com dois motores elétricos e um bloco de 2.0 litros de ciclo Atkinson, para gerar um total de 215 cv e 315 Nm, com a promessa de un rendimento de 17.8 km/l.

As vendas desta atualização começarão amanhã, 13 de outubro, nos Estados Unidos, e deverá chegar ao Brasil antes do final deste ano ou no início do próximo. Não se espera um incremento significativo no preço.