2021 - HONDA CITY HATCHBACK

Aproximadamente um ano após entrar em cena o novo Honda City, um interessante sedan compacto, chega a vez de conhecermos uma nova versão de carroceria sobre a mesma plataforma. Trata-se do novo Honda City Hatchback 2021, que deverá ser fabricado também aqui no Brasil.

O novo City Hatchback acaba de estrear na Tailândia. Um modelo que, por tamanho, situa-se a meio caminho entre um Honda Fit e um Civic. É uma aposta muito interessante e ao mesmo tempo arriscada por parte da Honda, pelo fato de que no mercado tailandês proliferam os crossovers e pick-ups.

Este novo compacto mede 4.345 mm de comprimento e embora conte com a mesma distância entre-eixos que o City Sedan, a Honda assegura que o novo City Hatchback dispõe de um maior espaço para as pernas dos ocupantes dos lugares traseiros. O espaço disponível no habitáculo é um dos fatores determinantes para a compra de um veículo com este tipo de carroceria.

Assim como se pode apreciar nas imagens, na linha do novo City Hatchback se encontra o nível de acabamento RS. Essa terminação se caracteriza por dotar a imagem de uma série de traços distintivos com os quais vem à tona o seu lado mais esportivo e dinâmico. Logicamente sem chegar ao extremo que significa, por exemplo, um Honda Civic Type-R.

O equipamento de série é outra das chaves que determinarão o futuro comercial deste modelo. No caso da versão topo de linha, o acabamento RS, entre a dotação haverá controle de cruzeiro, conexões USB dianteiras e traseiras, descansa braços central dianteiro e central traseiro, tela táctil de 8.0 polegadas para manejar o sistema de infotainment e múltiplos airbags.

Debaixo do capô se encontra um motor a gasolina de 1.0 litro turbo que desenvolve uma potência de 122 cv (120 hp) e 173 Nm de torque máximo. O propulsor está acoplado a uma transmissão tipo CVT e um sistema de tração dianteira.

A comercialização do novo City Hatchback já está em marcha. Seu preço de saída na Tailândia situa-se em um valor equivalente a 105.000 reais, segundo o câmbio atual.