2021 - HONDA ODYSSEY BY MUGEN

Os monovolumes contam com tudo o que é necessário para a vida familiar e por isso mesmo carecem de características que possam atrair os entusiastas pela condução, mas isso não impede que alguns preparadores enxerguem neles algum potencial. Nesta ocasião os japoneses da Mugen trabalharam sobre o facelift do Honda Odyssey.

A Mugen já surpreendeu com criações bastante extravagantes para o Civic Type-R e agora levam esse estilo ao Odyssey, embora não de maneira tão drástica. Limitaram-se a um splitter e inserções para a grade em fibra de carbono, rodas de 18 ou 19 polegadas de desenho especial, um ajuste na suspensão, aerofólio em fibra de carbono e a possibilidade de acrescentar alguns elementos na cor preto brilhante nos contornos dos vidros.

A única melhoria de desempenho que fizeram foi oferecer uma mudança das pinças de freio por outras mais capazes. Também oferecem óleo e líquido de freios de alto desempenho e alguns elementos estéticos, como coberturas dos filtros com cor e desenho chamativo, simplesmente pelo gosto de ver algo diferente debaixo do capô.

Estas modificações são específicas para a versão japonesa da Odyssey, que é um pouco diferente da que pode ser encontrada no ocidente. Os tratamentos de fibra de carbono são muito caros, assim como as rodas, que custam quase 500 dólares cada uma. No total as modificações ultrapassam os 7.000 dólares americanos.

HONDA ODYSSEY BY MUGEN