2022 - HYUNDAI TUCSON N-LINE US VERSION

O novo Hyundai Tucson está comprometido com a esportividade. A Hyundai decidiu enriquecer a renovada linha do seu bem-sucedido e popular SUV compacto com o interessante nível de acabamento N-Line. O Hyundai Tucson N-Line de nova geração já é uma realidade, e chegará aos concessionários com um objetivo claro, ocupar o espaço que existe entre as versões atuais do crossover coreano e a futura versão N.

O acabamento N-Line será o escalão prévio para acessar o esperado Hyundai Tucson N. Assim como outros modelos da Hyundai que já contam com o acabamento N-Line em sua linha, o Tucson se apresenta diante do público com uma série de detalhes específicos.

Quanto às diferenças entre o novo Tucson N-Line e qualquer outra versão do SUV compacto da Hyundai, comecemos pelas novidades dando uma olhada no exterior. Tomando como ponto de partida a linguagem de design ‘Sensuous Sportiness’, o objetivo principal dos designers da marca foi realçar a personalidade do novo Tucson.

O acabamento N-Line apresenta padrões geométricos proeminentes o que ajuda a transmitir força e energia. Na parte frontal se destaca a grade, que é mais alta e larga. Nessa grade se incorpora também a insígnia N-Line. Abaixo dela se encontra o para-choque, com uma forma retangular e uma entrada de ar que foi refinada. O para-choque traseiro também mudou e as lanternas traseiras contam com detalhes pretos.

Na lateral também há mudanças. Exibe uma moldura na cor da carroceria que proporciona linhas mais dinâmicas. Além disso, a Hyundai oferece outro detalhe igualmente interessante, as carcaças Phantom Black dos retrovisores externos. E na traseira surge um novo spoiler mais comprido e um difusor acompanhado de uma faixa refletora vermelha. A isso é preciso somar o sistema de escape com duas saídas visíveis e perfeitamente integradas.

O novo Tucson N-Line conta com rodas de liga leve de 19 polegadas de desenho esportivo. Os interessados em adquirir essa versão terão à sua disposição um total de sete cores exteriores. E para desfrutar de um elevado nível de personalização, se pode selecionar de maneira opcional o teto Phantom Black para combiná-lo com cinco cores de carroceria e assim exibir uma configuração bitom.

Com relação ao interior do novo Tucson N-Line, somos envolvidos rapidamente por uma atmosfera onde se respira elegância e esportividade. Aos detalhes exclusivos próprios deste acabamento, há que somar o pacote de cores específico que está disponível no configurador da Hyundai.

Os clientes do novo Tucson N-Line poderão desfrutar de bancos esportivos da divisão N estofados em couro e camurça pretos, assim como as costuras em vermelho para criar contraste. Essas costuras estão presentes em outros estofamentos do habitáculo. Também cabe destacar o volante N e a empunhadura da alavanca de câmbios. Por sua parte, o teto interior recebe um acabamento no tom preto.

O equipamento tecnológico é bom. As versões mais dotadas trazem consigo uma ampla seleção de componentes para se curtir um ambiente conectado. Cabe destacar o quadro de instrumentos digital com tela de 10.25 polegadas e uma outra tela táctil de 10.25 polegadas para manejar o sistema de infotainment. O novo Tucson N-Line também conta com a tecnologia Multi-Air Mode.

Por outra parte, e igualmente importante, a versão esportiva do novo Tucson se beneficia de uma longa lista de sistemas de assistência à condução. Tecnologias como o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa e o monitor de ponto cego, entre outros, estão presentes.

A eletrificação desempenha um papel protagonista na oferta mecânica do novo Tucson N-Line. Há uma relevante seleção de motores. Agora, todas eles giram em torno da gasolina, embora também se possa optar por um propulsor diesel, conforme podemos ver abaixo:

  • Gasolina/1.6 T-GDi/150 cv
  • Diesel MHEV/1.6 CRDi 48V/136 cv
  • Gasolina MHEV/ 1.6 T-GDi 48V/150 cv
  • Gasolina MHEV/1.6 T-GDi 48V/180 cv
  • Gasolina HEV/1.6 T-GDi Hybrid/230 cv
  • Gasolina PHEV/1.6 T-GDi Plug-in Hybrid/265 cv

É importante destacar que o Tucson N-Line oferece uma regulagem específica. A suspensão controlada eletronicamente (opcional) é fundamental para se curtir uma experiência de condução muito positiva. Tanto na cidade como em estradas complicadas.