2015 - ITALDESIGN GEA CONCEPT

- A casa italiana que pertence hoje ao grupo VW, desenvolveu um concept prevendo o que seria um sedan em um futuro próximo

O deigner do concept veio da Audi, talvez essa seja a razão do GEA ter muitos traços em comum com os novos Audi R8 e com o Audi Prologue.

Com 5.370 mm de comprimento e 3.330 mm de distância entre-eixos, o GEA é bem maior do que um S Class Longo, mas o peso fica perto dos 2.000 kg, graças ao recurso intenso de materiais como o alumínio, a fibra de carbono e o magnésio. 

Para propulsionar o GEA, a Italdesign sugere um conjunto de quatro motores elétricos (um por roda) com uma potência combinada de 775 cv, com uma velocidade máxima teórica e limitada eletronicamente de 250 km/h.

As portas “suicida” dão acesso a um interior suntuoso com quatro lugares individuais. Um aplicativo permite, através de um smartphone, controlar três ambientes: Business, Wellness e Dream.

No “Business”, as luzes interiores e todo o sistema multimídia a bordo adotam uma configuração de trabalho, simulando as funcionalidades de um escritório.

No “Wellness”, ideal para longas viagens, a iluminação ganha um tom mais relaxante e vários aparelhos de ginástica a bordo que podem ser usados para pequenos exercícios que mantenham os músculos ativos e evitem a dormência nas pernas e nos membros superiores. 

Por fim, o modo “Dream” convida ao relax total, com tonalidades de azul, projetando imagens de corpos celestes e descansa pernas extensíveis, criando um ambiente semelhante ao de um voo de primeira classe.