2016 - ITALDESIGN GTZERO

O Salão de Genebra 2016 foi o palco escolhido pela Italdesign para a apresentação do GTZero, um concept elétrico que combina um design clássico adaptado aos dias atuais. Para isso, os italianos se inspiraram no Alfa Romeo Scighera de 1997 e no Daewoo Bucrane de 1995 para desenvolver sua parte frontal.

Na parte traseira, o Bizzarrini Manta de 1968 foi ressuscitado, enquanto que a Italdesign garante que a praticidade é herdada do Ferrari GG50. Conta ainda com rodas de 22 e 23 polegadas - dianteiras e traseiras, respectivamente - em dois tons e com sete raios múltiplos, calçando pneus Pirelli P Zero Nero.

O resultado final do GTZero Concept é um design único em que se destaca a janela hexagonal traseira que se abre para permitir o acesso ao porta-malas.

No interior, o minimalismo é o protagonista, pois não há nenhum controle físico salvo para o freio de estacionamento: todas as funções se manejam através de uma tela tátil com tecnologia OLED. 

O condutor do GTZero recebe a informação em outra tela onde são mostrados dados como a velocidade, as rotações e os dados de navegação. O design interior também é requintado, graças ao couro costurado a mão nos bancos e no painel, além de detalhes em alumínio e carbono. 

Em relação ao sistema de propulsão, incorpora três motores elétricos, que em conjunto produzem 483 cv enviados para as quatro rodas, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h. Graças a uma bateria de íons de lítio, a autonomia do GTZero Concept é de 500 quilômetros e pode ser recarregada com 80% em somente meia hora.

ITALDESIGN GTZERO