2018 - ITALDESIGN ZEROUNO ROADSTER

Sem dúvidas será a grande novidade que a Italdesign mostrará ao público e à imprensa que estiverem no Salão de Genebra 2018. Trata-se da esperada versão conversível do exclusivo e radical Italdesign Zerouno. Finalmente o superesportivo italiano com uma produção inferior às dez unidades contará com uma versão que permitirá desfrutar de uma condução a céu aberto.

O novo Italdesign Zerouno Roadster chega ao mercado para uma importante celebração: o 50º aniversário da Italdesign. Pelo motivo do meio século de história que cumpre este ano, a marca decidiu festejar em alto nível com essa versão de carroceria do seu extremo modelo. Mas levando em conta o sucesso do Zerouno Coupe é possível que sua produção seja maior.

Como adiantamento, a Italdesign revelou as duas primeiras imagens do Zerouno Roadster. Após o teaser mostrado há alguns dias, agora podemos ver com total clareza o aspecto que o modelo terá sem o teto. Por enquanto o fabricante não deu muitos detalhes sobre esse novo modelo, incluindo o sistema conversível com o qual estará equipado e se será de acionamento elétrico ou manual.

O que é certo é a mecânica que estará debaixo da pele do Italdesign Zerouno Roadster, já que será a mesma que utiliza o modelo de teto fixo. Será propulsionado por um motor V10 aspirado de 5.2 litros com 610 cv e 560 Nm de torque máximo. Estará acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades e um sistema de tração total.

Portanto, é previsível que tenha um desempenho similar ao Coupe. O Italdesign Zerouno é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h. Lembrando que a Italdesign hoje faz parte do Grupo Volkswagen, então partilha plataforma e mecânica com seus primos Lamborghini Huracán e Audi R8.

Embora a Italdesign deixasse claro em mais de uma ocasião que seus modelos sempre terão uma produção muito limitada, e tendo em conta o sucesso obtido pelo Zerouno Coupe, apesar de que foram fabricadas somente 5 unidades, espera-se que o novo Italdesign Zerouno Roadster tenha uma fornada maior. Sem dúvidas a empresa não teria nenhum problema em vender uma produção de 10 exemplares. Se espera também que seu preço supere o milhão e meio de euros.

ITALDESIGN ZEROUNO ROADSTER