2021 - JEEP COMPASS 4xe

O Jeep Compass 4xe, junto com o Renegade de mesmo sobrenome, estará disponível a partir de setembro na rede de concessionários da marca. Trata-se da versão híbrida plug-in que conta na versão mais potente com 240 cv. Por outro lado, a autonomia chega até os 50 quilômetros no modo zero emissões.

O Compass híbrido plug-in está pronto para chegar ao mercado. O SUV conta com um motor a combustão, um bloco a gasolina de 1.3 litros que desenvolve 130 ou 180 cv de potência. Graças à combinação da mecânica a combustão interna com os dois motores elétricos, situados um em cada eixo, desenvolve 190 ou 240 cv de potência conjunta, dependendo da versão.

O motor elétrico que o Jeep Compass 4xe equipa no eixo traseiro desenvolve 60 cv de potência e pode mover sozinho o veículo. A autonomia em modo zero emissões é de 50 quilômetros, sendo a velocidade máxima de 130 km/h se for utilizado somente este motor. Quando trabalham em conjunto o motor a gasolina e o elétrico, o crossover é impulsionado pelas quatro rodas.

A bateria utilizada para alimentar o conjunto é de íons de lítio e tem uma capacidade de 11.4 kWh. Para carregá-la é preciso cerca de 5 horas se for utilizado um carregador doméstico de 2.3 kW. Por outro lado, se for utilizado o carregador da marca com 7.4 Kw, este processo se reduz a cerca de 100 minutos.

A nível estético são poucas as mudanças introduzidas por esta versão. Apenas surgem detalhes de cor azul no emblema dianteiro e nos logos da marca nas placas de identificação 4xe da parte traseira. É claro que o ponto de carga delata que estamos diante de um PHEV.