2021 - JEEP COMPASS EU VERSION

A partir deste ano a FCA começou a produzir a versão europeia do Jeep Compass na planta italiana de Melfi, modelo que antes dessa decisão era fabricado com o selo de ‘Hecho en México’ na fábrica de Toluca. Agora, os primeiros frutos dessa produção europeia já estão disponíveis, mas com algumas mudanças adicionais.

Uma das mudanças principais que haverá é o novo motor turbo de 1.3 litros com 130 cv para a versão com transmissão manual e 150 cv para a versão com transmissão automática de dupla embreagem, que também pode ser encontrada no Jeep Renegade a partir de 2018.

Cabe destacar que é a primeira vez que há uma transmissão automática disponível no Jeep Compass junto com a tração dianteira, oferecendo assim uma opção mais accessível para o mercado europeu.

A marca assegura que o novo motor também lhe permite otimizar o consumo em até 30% em comparação com as versões anteriores com transmissão automática. Para as versões com o novo propulsor surge pela primeira vez o modo de condução Sport que pode ser selecionado simplesmente pressionando um botão no console central.

O novo motor a gasolina de 1.3 litros e 130 cv com transmissão manual estará disponível nas versões Longitude, Night Eagle e Limited, enquanto que a versão de 150 cv com transmissão DCT também estará disponível na versão S.

Haverá também algumas atualizações para o sistema Uconnect, como os pacotes My Assistant, que integra como base nas versões de entrada e que oferece serviços de emergência no caso de acidente, serviços de assistência em estrada, incluindo a recuperação do veículo e panes.

Os pacotes My Car que monitora todo o veículo, My Remote que permite abrir/fechar as portas de maneira remota, assim como acender as luzes, encontrar o carro, entre outras e o My Navigation que inclui os serviços Send & Go, informação sobre o trânsito, condições climáticas e câmeras de velocidade em tempo real, agora estão disponíveis para as versões com o Uconnect com tela de 8.4 polegadas, sem custos adicionais. Outros serviços adicionais no sistema Uconnect serão integrados pouco a pouco durante este ano.

Visando a melhoria contínua da linha Jeep, foram realizadas uma série de intervenções, como o ajuste da direção e uma nova configuração na suspensão, que inclui a introdução de amortecedores com válvulas FSD para limitar os movimentos da carroceria, além da configuração mais estável nos freios.

Quanto às ligeiras mudanças no design exterior, agrega novos desenhos para as rodas e novas cores para a carroceria: Ivory Tri-Coat, Colorado Red, Blue Italia, Blue Shade e Techno Green, todas disponíveis em combinação com o teto preto.

O novo Jeep Compass estará disponível no mercado europeu a partir de junho com um preço de entrada a partir de 29.000 euros, cerca de 183.000 reais ao câmbio de hoje.

Finalmente, a marca também aproveitou para anunciar que a versão híbrida plug-in, que também será produzida no complexo de Melfi, será apresentada no segundo semestre deste mesmo ano.