2020 - JEEP GLADIATOR BY TR3 PERFORMANCE

Hoje em dia instalar um motor do Dodge Challenger Hellcat em um Jeep não é nenhuma ideia revolucionária. A Hennessey surpreendeu a todos há alguns meses com um impressionante Jeep Gladiator que contava com fantásticos 1.000 cv de potência graças à instalação e potenciação do famoso V8 6.2 sobrealimentado do selvagem muscle car americano, uma ideia que certamente deve ter sido tomada daquele maluco concept que foi o Jeep Trailcat, uma espécie de versão Hellcat do Jeep Wrangler. No entanto quando se trata de combinar potência excessiva com uma estética puramente off-road, esta versão da TR3 Performance parece ser a combinação perfeita de ambas as propostas.

Ao contrário do modelo da Hennessey, este preparador com sede em Davie, na Florida, especializado na modificação de esportivos não se limitou a mudar o motor V6 de 3.6 litros e 285 cv do modelo original pelo motor Hellcat V8 sobrealimentado de 717 cv, mas também transformou seu aspecto exterior e a suspensão para torná-lo um verdadeiro monstro off-road. Além disso, para terminar de arredondar este rendimento melhorado foi instalado também um novo sistema de injeção de combustível e um novo escape assinado pela Magnaflow.

Esteticamente, as diferenças são apreciadas nos novos para-lamas e para-choques, estes últimos um Road Armor Stealth com guincho incorporado, além de quatro ganchos. Na área da caçamba conta ainda com um espaço de carga para uma roda de estepe da Rough Country. Na parte frontal e no teto foi instalado um novo equipamento de luzes auxiliares LED D-Series Pro. Uma estética exterior que ganha um plus de agressividade com os adesivos estilo Hellcat tanto no capô como na área da caçamba com o logo do felino e o nome Gladiator.

Mas nem tudo é só mais potência e uma imagem mais atraente. Para o seu aspecto e especialmente para o seu desempenho, também contribui um novo kit de elevação de suspensão Fox Shocks Rubicon Express de 2.5 polegadas que deixa uma carroceria mais alta e imponente, que permite instalar rodas XD Wheels de 17 polegadas calçadas com pneus off-road Mickey Thompson Baja MTZP3 de 35 polegadas.

Como podemos perceber, não falta nada a este Gladiator, agora só falta vê-lo em ação cedo ou tarde.