2020 - JEEP GLADIATOR EXTREME MILITARY-GRADE TRUCK

A versão pick-up do Jeep Wrangler, o Gladiator, foi recebida com os braços abertos por parte do público, mas há quem quisesse dar uma reviravolta no modelo, concretamente a AM General, os criadores do icônico Humvee, que quiseram torná-lo um veículo militar tático, o resultou no Jeep Gladiator Extreme Military-Grade Truck, que foi apresentado no AUSA - Annual Meeting and Exposition of the Association of the United States Army.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o modelo, além do fato de contar com adendos “feito na medida com componentes militares disponíveis no mercado” que melhoram as capacidades off-road do Jeep. Uma rápida olhada deixa claro: o para-choque é novo, a grade dispõe de proteção extra, equipa um guincho, as partes baixas contam com reforços, as portas são tubulares, os retrovisores são específicos e as rodas são calçadas com pneus BF Goodrich de tamanho considerável.

Andy Hove, CEO da AM General, declarou: “nos dá a oportunidade de mostrar nossa experiência em veículos táticos leves e ajudar a Fiat-Chrysler Automobiles a maximizar o alcance global do Jeep Gladiator, com a possibilidade potencial de entrar em novos mercados militares.

Embora o Jeep Gladiator Extreme Military-Grade Truck tenha vocação militar, a AM General utiliza o veículo como exemplo das possíveis versões que poderão ser desenvolvidas em função das necessidades específicas de cada cliente. Por enquanto seu estado é o de protótipo, mas poderá chegar à produção no segundo semestre de 2020.

JEEP GLADIATOR EXTREME MILITARY-GRADE TRUCK