2021 - JEEP GLADIATOR MOJAVE

Antes de sua apresentação oficial no Salão de Chicago 2020, a marca americana revelou todas as imagens e especificações do novo Jeep Gladiator Mojave 2021. Esta nova e radical versão conta com uma nova configuração de chassi para maximizar as capacidades off-road do modelo, que a marca define como ‘Desert Rated’.

O Jeep Gladiator é uma das versões mais bem-sucedidas da nova linha Wrangler. Às célebres capacidades todo-terreno do chassi do Wrangler Unlimited, se une a polivalência e a praticidade da carroceria pick-up de caçamba traseira aberta. De modo que não é nenhuma surpresa que esta nova versão tenha tido uma grande recepção no mercado norte-americano. O pessoal da Jeep sabe como aproveitar perfeitamente a expectativa que levantou o novo modelo, de modo que não é de estranhar que desenvolvam estas novas versões, destinadas a atingir um maior número de clientes e fazer caixa com configurações muito mais completas e atrativas que às das versões regulares.

A dois dias da abertura do Salão de Chicago 2020, a marca americana revelou o novo Jeep Gladiator Mojave 2021, uma nova e mais radical versão da pick-up da Jeep que estará disponível neste mesmo ano, de modo que não se trata de um simples concept.

Pela descrição da marca, o novo Jeep Gladiator Mojave 2021 não é uma simples versão dotada de uma nova configuração de acessórios e acabamentos, embora todas as suas novidades pertençam ao catálogo de acessórios opcionais da Jeep. Conta com tantas novidades de chassi que seu desempenho fora do asfalto foi consideravelmente melhorado em relação ao modelo base. De modo que esta nova versão é uma nova alternativa 4x4 para os clientes mais aventureiros e campeiros.

Entre as distintas novidades do novo Gladiator Mojave 2021 surge uma suspensão mais alta e reforçada com novos amortecedores FOX, novos protetores metálicos inferiores e inclusive eixos reforçados. Enquanto que encostando no solo encontramos enormes e robustas rodas de tom preto calçadas com pneus off-road Falken Wildpeak de 33 polegadas. Além de novos adesivos, o Gladiator Mojave conta com um novo capô mais volumoso, dotado de uma enorme entrada de ar dianteira.

A única mecânica disponível com esta versão é o motor V6 gasolina de 3.6 litros que entrega 289 cv e 352 Nm de torque máximo. Este motor está disponível com transmissão manual de 6 velocidades de série ou uma automática de 8 relações opcional. No interior surgem novos bancos revestidos em couro ou tecido com emblemas Mojave e costuras em contraste, um novo volante revestido em couro e um novo botão ‘Off-Road Plus’, que permite controlar diversos aspectos do acelerador, da transmissão e o controle de tração, para poder ajustar o comportamento do modelo em função do piso sobre o qual circulamos.