2021 - JEEP RENEGADE 4xe

Jeep estreia sua linha eletrificada com os modelos 4xe, e revela tanto o Compass como o Jeep Renegade 4xe. O todo-terreno compacto mantém intactas suas capacidades. É difícil diferenciá-lo das versões de combustão convencional porque sua imagem é praticamente idêntica, exceto pelos toques em azul dos emblemas Jeep, Renegade e 4xe.

Seu sistema de propulsão combina um motor 1.3 turbo de 4 cilindros, disponível em versões de 130 ou 180 cv e 270 Nm de torque, com um pequeno bloco elétrico que pode atuar como gerador e um segundo motor elétrico acoplado ao eixo traseiro que desenvolve 60 cv e 250 Nm de torque. Desta maneira, a versão de acesso entrega 190 cv e a superior 240. A encarregada de fornecer a energia é uma bateria 11.4 kWh.

Apesar da adição dos novos componentes elétricos, sua disposição faz com que o porta-malas não veja diminuída a sua capacidade, mantendo os mesmos 330 litros do Renegade convencional.

O sistema de propulsão pode funcionar em três modos distintos:

Hybrid: utiliza a força de todo o sistema, assim o rendimento é maior, e se regula de maneira automática quando utilizar a parte elétrica;

Electric: se circula em modo 100% elétrico, com um alcance máximo de 50 quilômetros e podendo alcançar como máximo os 130 km/h;

E-Save: busca conservar a energia da bateria, mas também pode utilizar-se um modo secundário em que o motor a combustão ajuda diretamente a regenerar até 80% de sua capacidade.

A linha do Jeep Renegade 4xe é bastante completa, contando com três níveis de equipamento (Limited, S e Trailhawk), assim como muitas opções de personalização graças às 12 cores de carroceria disponíveis (Branco Alpine, Glacier, Granite Crystal, Jetset Blue, Azul Shade, Cinza Sting, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Preto Solid, Bikini, Laranja Omaha e Matt Green) e aos seis desenhos de rodas diferentes.