2019 - KARMA SC2 CONCEPT

O fabricante norte-americano Karma Automotive apresentou um interessante e peculiar concept car. No âmbito do Salão de Los Angeles 2019 entrou em cena o novo Karma SC2 Concept, um modelo conceitual que mostra qual será o futuro mais imediato dos produtos da empresa. Tanto a nível estético como tecnológico.

Estamos diante de um superesportivo elétrico com um desempenho de tirar o fôlego. O futuro da Karma Automotive passa por apostar irremediavelmente na eletrificação 100% elétrica, deixando de lado a mecânica utilizada por seu modelo atual, o Revero. Modelo do qual foi apresentada em Los Angeles uma nova versão, o Karma Revero GTS.

Debaixo da carroceria do novo Karma SC2 Concept se encontra um powertrain totalmente elétrico. O veículo é propulsionado por dois motores que desenvolvem 1.115 cv (1.100 hp) e 14.000 Nm. Atuam sobre os eixos dianteiro e traseiro, o que significa que o veículo dispõe de uma configuração de tração total. Os motores são alimentados pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 120 kWh.

A bateria se encontra no túnel central e debaixo dos bancos. Graças a esta mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de dois segundos. Anuncia uma autonomia de 563 quilômetros com uma só carga. Para poder controlar este monstro foi necessário incorporar freios carbocerâmicos e, além disso, também conta com uma suspensão própria de carros de corridas.

O design do Karma SC2 Concept assentará as bases dos futuros lançamentos da empresa. A carroceria foi pintada à mão na cor Vapor Grey e conta com portas articuladas patenteadas que se elevam para cima e para frente. A fibra de carbono é um material ao qual se recorreu para a construção deste veículo.

A tudo isso é preciso somar um completo equipamento tecnológico. Dispõe de reconhecimento facial para poder acessar o veículo, um sistema de áudio 3D que permite criar zonas individuais para o condutor e o passageiro, assim como vidros eletrocromáticos que podem clarear ou voltar a ser opacos se assim for o desejo. Também está equipado com a tecnologia Drive and Play.