2016 - KOENIGSEGG AGERA ONE OF 1 EDITION

O Koenigsegg Agera One of 1 foi revelado no Salão de Genebra 2016 deixando todos os visitantes impressionados com seus 1.360 cv de potência. Esta é a última série que a Koenigsegg irá fabricar desse modelo, pois será substituído pelo Koenigsegg Regera com seus mais de 1.500 cv de potência.  

Além do exemplar exibido no evento, serão fabricadas somente mais três unidades do Agera One of 1, e a última delas sendo entregue no final de 2017. Na Koenigsegg as coisas são feitas com muita calma e dedicação, e não é para menos, pois se trata de um carro fabricado complemente a mão.

O Koenigsegg Agera One of 1 mostrado em Genebra foi equipado com diversos elementos em fibra de carbono, como uma entrada de ar situada no teto e um difusor central. Na traseira não faltou um aerofólio de fibra de carbono. Também chama a atenção o excelente trabalho de pintura de sua carroceria e as rodas de fibra de carbono AirCore.

Lembrando que este superesportivo é capaz de alcançar uma velocidade superior aos 400 km/h. Tudo isso, graças ao excelente rendimento do motor V8 de 5.0 litros biturbo com 1.360 cv e um torque máximo de 1.357 Nm.

KOENIGSEGG AGERA ONE OF 1 EDITION