2017 - KOENIGSEGG AGERA RS1

A Koenigsegg aterrissa no Salão de New York com uma versão fabricada especialmente para um comprador dos Estados Unidos. O Koenigsegg Agera RS1 chega com um esquema de pintura exclusivo e com detalhes que o fazem único. Ocupará um lugar privilegiado no stand da marca no evento americano, uma das grandes no calendário mundial de salões automobilísticos.

Para o evento americano a marca sueca preparou o Koenigsegg Agera RS1 com tudo aquilo que poderia ser demandado em um superesportivo. O cliente esteve envolvido nesse projeto assim como o próprio Christian von Koenigsegg, pois se trata de um exemplar único. Desde o kit de carroceria, até o habitáculo, passando por alguns ajustes mecânicos, foram trabalhados de forma exclusiva nesse Agera RS1, e como sabemos, tudo o que sai dessa empresa é estudado nos mínimos detalhes.

Alguns acessórios de destaque são o para-choque dianteiro, as saias laterais e o difusor traseiro. A combinação de cores que surge no exterior também está no habitáculo, um tom azul brilhante que se combina com materiais como a Alcantara e a fibra de carbono. Tudo se completa com os acabamentos em alumínio em tonalidades escuras que podem ser vistas no painel e nas portas.

Debaixo da pele desse Koenigsegg Agera RS1 se esconde um motor V8 de 5.0 litros com espetaculares 1.360 cv de potência e 1.011 Nm de torque. Essa mecânica é governada por uma transmissão automática de sete velocidades. Com essa configuração, o Koenigsegg Agera RS1 acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, precisamente 2.8 segundos. Além disso, a velocidade máxima supera facilmente os 300 km/h.

KOENIGSEGG AGERA RS1