2016 - KTM X-BOW GT BLACK EDITION

A marca austríaca apresentou no Salão de Genebra o KTM X-BOW GT Black Edition, uma nova edição especial do seu modelo topo de linha que foi apresentado há três anos nesse mesmo evento. Essa versão recebe novos acessórios estéticos além de algumas mudanças em termos mecânicos. Do mesmo modo, o modelo é mais caro que o convencional, custando na Europa 99.000 euros sem impostos, com o fabricante dizendo que na realidade se levarmos em conta todos os elementos que inclui, sai mais barato que a versão comum.

O KTM X-BOW GT Black Edition recebe um esquema de pintura meio sinistro, onde o preto é o único tom que decora a carroceria do modelo. Inclusive as rodas assinadas pela BBS chegam nessa cor e apresentam-se como uma das novidades principais a nível estético. As mesmas têm um desenho de raios duplos com 18 polegadas no eixo dianteiro e 19 no traseiro. Por último e fechando o conjunto, surge o novo sistema de escape esportivo, um acessório que como não poderia ser de outra maneira nessa edição, também chega em preto.

A KTM também preparou algumas mudanças no interior. O habitáculo apresenta um novo estofamento para os bancos que mostram um bordado com o nome da edição especial. Para dar um toque de distinção a essa versão do X-BOW GT, a marca rematou algumas partes do interior com alumínio e instalou uma câmera de visão traseira. Igualmente, foi colocada uma placa onde podemos nos certificar que estamos diante de uma edição limitada.

Em termos mecânicos, o KTM X-BOW GT Black Edition é equipado com um motor turbo de 2.0 litros capaz de desenvolver 320 cv de potência. Desconhecem-se os números oficiais em relação à aceleração e velocidade máxima, mas se a versão convencional acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge os 231 km/h de velocidade máxima, o Black Edition seguramente apresentará números melhores.

KTM X-BOW GT BLACK EDITION