2020 - LANCIA DELTA INTEGRALE BY MATEO GENTILE

Há ícones do mundo automobilístico que continuam inspirando os diferentes designers de todo o mundo e alguns deles procedem diretamente do mundo da competição, sejam eles o Renault 5 Turbo, o Peugeot 205 Turbo 16 e o Lancia Delta Integrale. Nesta ocasião tratamos deste último, já que foi o grande protagonista do recente trabalho realizado pelo designer italiano Matteo Gentile.

O artista colocou seus olhos sobre um veículo que procede da década de 80 do século passado, mas que foi convenientemente atualizado aos tempos modernos, onde todos conhecemos como restomod, ou seja, um termo que combina ‘restauração’ e ‘modernização’. Em outras palavras, melhorar tanto a estética como a mecânica de um veículo clássico. O exemplo mais claro temos com os diferentes Porsche 911 modificados pela Singer.

No entanto, ao contrário dos projetos do especialista americano, este Lancia Delta não estará presente nas ruas de Mônaco ou em algum outro evento importante do setor, já que se trata unicamente de um exemplar virtual. Ainda assim, estamos diante de uma representação muito realista e um trabalho muito bem elaborado que talvez algum dia acabe se materializando. Até então o melhor será contemplar estas imagens das recreações virtuais deixadas por Matteo Gentile.

Sobre uma pintura vermelha e rodas de grande tamanho douradas, este exemplar adota as proporções típicas do Lancia Delta original, mas incorpora uma série de detalhes que o fazem brilhar de forma especial. A primeira coisa que chama a atenção é uma linha de teto bem mais baixa, uma tampa traseira mais inclinada e uma carroceria alargada, que diz adeus de maneira definitiva às portas traseiras. Graças a isso oferece uma aparência similar à de um Lancia Delta S4.

O capô também foi modificado e o mesmo ocorrendo com a parte frontal, seja o para-choque, a grade e os faróis. Além disso, o para-brisas agora conta com um limpador de um único braço situado em posição vertical e o para-choque recebe uma entrada aerodinâmica concebida para grudar o carro no asfalto. O designer acrescentou uma série de pequenos elementos de carbono que contribuem para melhorar a carga aerodinâmica.

LANCIA DELTA INTEGRALE BY MATEO GENTILE