2020 - LANCIA YPSILON HYBRID MARYNE

O novo Lancia Ypsilon Hybrid já se encontra à venda na Itália. A marca italiana aposta finalmente pela eletrificação. O pequeno e incombustível modelo italiano se eletrifica com a tecnologia híbrida leve (MHEV). Seu desembarque aconteceu pouco depois da chegada dos novos Fiat 500 Hybrid e Fiat Panda Hybrid. Graças a este tipo de mecânica, o Ypsilon se torna um modelo mais eficiente e ecológico.

A Lancia decidiu celebrar em alto estilo a introdução do novo Ypsilon Hybrid. E para comemorar a chegada deste novo modelo foi introduzido o nível de acabamento Maryne. Trata-se de uma terminação que só está disponível para a mecânica híbrida leve. Portanto, a linha fica composta da seguinte maneira: Silver, Gold e Maryne.

Com relação ao equipamento de série mais relevante que inclui o acabamento Maryne para o Lancia Ypsilon Hybrid podemos destacar: Pack Relax, rodas de 15 polegadas Maryne, sensores de estacionamento traseiro, faróis antineblina, vidros traseiros escurecidos, rádio Uconnect com tela táctil de 5.0 polegadas, bluetooth, rádio digital DAB, kit Maryne e interior específico Maryne

No que diz respeito à parte mecânica, há uma única opção. O novo Ypsilon Hybrid é propulsionado por um motor a gasolina 1.0 litro Firefly de três cilindros com 70 cv e 92 Nm de torque máximo. Está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, assim como um sistema de tração dianteira.

O sistema BSG híbrido leve (Mild Hybrid) de 12 volts conta com uma bateria de íons de lítio de 11 Ah, menos de 0.5 kWh. Graças a esta mecânica, o pequeno utilitário da Lancia é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14.2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 163 km/h. Homologa um consumo médio de combustível de 25 km/l e emissões de CO2 de 90 g/km.

O Lancia Ypsilon Hybrid Maryne já está disponível na Itália por um preço de 16.400 euros.

LANCIA YPSILON HYBRID MARYNE