2017 - LANCIA YPSILON UNYCA EDITION

A Lancia vive uma anunciada e longa agonia e o Ypsilon é o único modelo que ainda consegue manter-se em produção. Trata-se de uma marca sem futuro dentro do grupo Fiat Chrysler Automobiles, fato confirmado pelo próprio Sergio Marchionne há dois anos.

É o mercado italiano que consegue manter o modelo ainda vivo, um mercado que absorve quase a totalidade das vendas do Ypsilon na Europa, especialmente o público feminino.

Agora surge uma edição especial do modelo. Trata-se do Lancia Ypsilon ‘Unyca’, uma série especial que se destaca por uma decoração exterior especifica e um equipamento bem dotado.

O Ypsilon ‘Unyca’ é oferecido somente com duas cores para sua carroceria: o azul e o branco. Em ambos os casos com alguns detalhes exteriores em preto, tanto nas carcaças dos espelhos retrovisores, como nas rodas de liga leve. Além disso, conta com adesivos de desenho exclusivo sobre o pilar B, com grafias similares à tapeçaria.

No interior, destacam-se os detalhes em preto acetinado e a tapeçaria em tecido combinando o preto e o azul. O equipamento inclui ar condicionado, múltiplos airbags, ESP, vidros elétricos, computador de bordo, climatizador automático, sistema de infotainment com tela colorida, etc.

A oferta mecânica inclui dois motores a gasolina: um quatro cilindros de 1.2 litros com 69 cv e o TwinAir 0.9 com 85 cv, além disso, oferece o bloco diesel Multijet de 1.3 litros e 95 cv. Também são oferecidas versões GLP dos dois motores a gasolina.

O preço na Itália parte dos 10.500 euros, embora com as promoções vigentes possa ser adquirido por 9.050 euros.