2016 - LANCIA YPSILON

A Lancia anunciou um facelift do Ypsilon, que será mostrado no Salão de Frankfurt na próxima semana. O novo modelo italiano, que estará à venda até o final do ano, traz novas linhas exteriores, nova grade dianteira e um para-choque dianteiro reconfigurado, com uma abertura inferior diferente. O Ypsilon estará disponível em duas novas cores Ivory Chic (na imagem) e Blu di Blu.

Não foram divulgadas fotos do interior, mas a marca italiana anunciou um console central redesenhado, compartimentos com maior capacidade de arrumação, novos revestimentos nos bancos e no painel de instrumentos - que surge com grafismo renovado - e novo punho da caixa de câmbio. O atualizado Ypsilon conta ainda de série com sistema de infotainment Uconnect com tela sensível ao toque de 5 polegadas.

Estará disponível com dois motores a gasolina, sendo um bloco de 1.2 litros produzindo 69 cv e um 0.9 TwinAir Turbo com 85 cv, que surge acoplado a uma embreagem semiautomática. Uma versão diesel 1.3 turbo com 95 cv e uma opção bifuel Ecochic derivada da opção a gasolina, também estarão disponíveis.