2021 - LEXUS ES 250 AWD

A divisão Premium da Toyota apresentou nos Estados Unidos o novo Lexus ES 250 AWD, uma nova versão híbrida que se caracteriza por contar por primeira vez com um sistema de tração nas 4 rodas. Esta versão será a grande novidade da nova linha Lexus ES 2021 e se posicionará abaixo dos atuais Lexus ES 300 e Lexus ES 350, de modo que será uma nova versão de acesso à linha nesse mercado.

Como podemos ver nas imagens oficiais, onde aparece somente o novo Lexus ES 250 AWD, a nova linha 2021 não apresentará mudanças estéticas com relação ao seu antecessor. Nos Estados Unidos a grande novidade será a estreia desta nova versão híbrida de tração total, que por enquanto desconhecemos se chegará ao Brasil.

O novo Lexus ES 250 conta com o mesmo motor do Toyota Camry AWD, um bloco de 4 cilindros de 2.5 litros associado a um motor elétrico, que debaixo do capô do modelo da Lexus entrega 206 cv (203 hp) e 249 Nm de torque máximo. Estas cifras são ligeiramente inferiores aos 218 cv (215 hp) do Lexus ES 300 2020. Em relação ao sistema de tração total Dynamic Torque Control AWD, ele deriva diretamente do utilizado no atual Toyota RAV4 e que também é usado nos Toyota Camry e Avalon nos Estados Unidos. Esta mecânica não é plug-in, de modo que não conta com uma faixa de autonomia elétrica significativa.

Outra novidade da linha Lexus ES 2021 é a estreia de uma nova edição denominada Black Line Special Edition. Ela só está disponível para o Lexus ES 350 e conta com uma configuração exterior do tipo blackout, com inúmeros elementos de tom preto, embora esteja disponível com vários tons de carroceria, como Obsidian, Ultra White e Ultrasonic Blue Mica 2.0. Entre estes elementos de cor preta haverá rodas de desenho esportivo, a grade dianteira, as carcaças dos retrovisores externos e um discreto spoiler fixo situado no extremo do porta-malas. Desta edição só serão fabricadas 1.500 unidades.

A nova linha Lexus ES 2021 estará disponível em todos os concessionários da marca nos Estados Unidos antes do final do ano.