2021 - LEXUS GX

A Lexus decidiu atualizar a linha de um de seus crossovers de maior tamanho que está disponível no mercado americano. O Lexus GX acaba de estrear o ano/modelo 2021. Embora não traga consigo novidades nos planos estético e mecânico, devemos considerar as mudanças realizadas pela marca Premium japonesa no que diz respeito à estrutura do equipamento.

Uma das grandes novidades recebidas pelo Lexus GX 2021 é um novo pacote de equipamento chamado Premium Plus. Este pacote opcional permite melhorar a dotação de série com elementos interessantes como o sistema de navegação, um equipamento de som Premium Mark Levinson e bancos com ajuste elétrico para a terceira fila. Por outra parte, tanto os pacotes de equipamento opcional Premium como Premium Plus dispõem de rodas de liga leve de 18 polegadas.

Por outra parte, o pacote Off-Road, introduzido no ano passado, continua estando disponível na linha para tornar este crossover um veículo mais robusto e forte. Lembrando que, entre outras modificações, conta com um protetor para o tanque de combustível.

A nova linha 2021 do Lexus GX é composta por três níveis de acabamento: Standard, Premium e Luxury. O equipamento de série do novo GX da Lexus foi melhorado, agora todas as versões contam com vidros laterais dianteiros com isolamento acústico e compatibilidade com Alexa, o conhecido assistente de voz da Amazon. Todos os acabamentos também dispõem do conjunto de sistemas de segurança Lexus Safety System+. Inclui inúmeros sistemas de assistência à condução, como o controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de mudança involuntária de faixa.

Com relação à parte mecânica, como assinalado no início, não há novidades. Tudo gira em torno de um motor a gasolina V8 de 4.6 litros com 305 cv (301 hp) e 446 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas. Com esta mecânica é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.

Quanto ao seu preço, o novo GX já está disponível para venda nos concessionários da marca nos Estados Unidos. O preço de saída está fixado em 53.100 dólares.